Gestão da Qualidade e Gestão Ambiental

OBJETIVO

Capacitar profissionais no planejamento e execução de auditorias da Qualidade, internas ou externas.

Apresentar e exercitar conhecimentos para execução de Auditorias da Qualidade com base na metodologia definida na ABNT NBR ISO 19011: 2018.

Mostrar a necessidade da adoção de uma postura adequada na execução da auditoria, permitindo otimizar os objetivos propostos.


OBJETIVO

Apresentar aos participantes conceitos relacionados à Gestão Ambiental, abordados pela NBR ISO 14001: 2015.

Capacitar os participantes na interpretação dos requisitos da ISO 14001: 2015 e desenvolvimento de estratégias para sua implantação.

Orientar os participantes para a implementação de um Sistema de Gestão Ambiental, apresentando conhecimentos para a definição de uma Política e Objetivos Ambientais, bem como a identificação dos aspectos ambientais da organização.


OBJETIVO

Apresentar conceitos gerais relacionados à Gestão Ambiental e métodos para estabelecimento de uma avaliação ambiental inicial baseada no levantamento dos aspectos e análise dos impactos ambientais, utilizando-se como referência a ISO 14001: 2015 e os principais fatores que podem levar uma organização a ter perdas que comprometam sua sustentabilidade.


OBJETIVO

Apresentar e esclarecer conceitos, ferramentas gerenciais e metodologias para “Mapeamento e Gestão de Processos”, através de uma visão ampla dos conceitos e princípios de uma gestão orientada para processos, baseados nos requisitos da ISO 9001: 2015 e na metodologia BPM (Business Process Management), com a intenção de efetuar a avaliação e reconfiguração dos processos de sua Empresa e melhorar a eficiência, possibilitando reduzir custos operacionais.


OBJETIVOS

Aprender a utilizar a metodologia MASP para reconhecer e analisar os problemas, e identificar suas causas;

Aprender a utilizar com eficácia as ferramentas da Qualidade.

Aprender a utilizar ferramentas de gerenciamento para atingir os resultados propostos


OBJETIVOS

Analisar e refletir com o participante a adoção de novas posturas frente aos novos desafios.

Vivenciar a eficácia de se realizar um excelente atendimento em busca da satisfação dos clientes, através da comunicação e a utilização de técnicas  para o conhecimento do cliente, suas necessidades, dificuldades e expectativas.

Propiciar aos participantes o conhecimento das principais habilidades, atitudes e competências que possibilitem a excelência no atendimento ao cliente interno e ao cliente externo.

Identificar através da análise e interpretação dos diversos aspectos da Qualidade no Atendimento as formas mais eficientes de lidar com as pessoas, atendendo suas necessidades e obtendo melhores resultados.


OBJETIVO

Apresentar os requisitos normativos da Norma ISO 9001: 2015 focalizando a interpretação do requisito e a forma mais adequada de implementação para a construção de um SGQ - Sistema de Gestão da Qualidade.  


OBJETIVO

Apresentar conceitos, ferramentas gerenciais e metodologias para implantar um “Sistema de Medição de Desempenho através de Indicadores (KPIs)”, afim de obter melhoria contínua dos processos e aumento da eficiência e garantia da eficácia.


OBJETIVO

Apresentar e esclarecer conceitos, ferramentas gerenciais e uma metodologia sobre “Tratamento de Não Conformidades”, baseados nos requisitos da ISO 9001: 2015, para assegurar a adequação normativa e a implementação de melhorias nos processos, de modo a evitar que os desvios voltem a aparecer.