Notícias

Programa foi criado para garantir uma operação segura, sustentável e com qualidade, desde o transporte até a distribuição dos produtos.

A Danone realizou, no dia 13 de março, a oitava edição do Programa de Excelência no Transporte (PET), iniciativa que visa recompensar as melhores parcerias no transporte e armazenagem de seus produtos. O prêmio, que é um resultado do programa, surgiu em 2008, acontece anualmente e foi celebrado em São Paulo, com a presença dos representantes das transportadoras, centros de distribuição e pessoas envolvidas no projeto.

O PET foi criado como uma forma de garantir uma operação segura, sustentável e com qualidade, desde o transporte até a distribuição dos produtos. Na prática, isso significa direção segura, manutenção da cadeia do frio e redução dos riscos logísticos na distribuição, além de conscientização de motoristas e manutenção dos ativos.

O programa foca no desenvolvimento e alinhamento dos prestadores de serviço (CDs e transportadores) e no aprimoramento da área de transportes em Qualidade, Gestão de Rotina, Segurança, Sustentabilidade e KPIs. O PET tem a finalidade de identificar os principais problemas dos parceiros, conhecer a forma de corrigi-los e, ainda, trabalhar dentro de um padrão Danone com as transportadoras que atendem a empresa.

A primeira categoria a ser apresentada foi o Prêmio de Sustentabilidade, sendo a Coopercarga a vencedora da noite. Em seguida, a categoria Centro de Distribuição, em relação a boas práticas de armazenagem da própria Danone, premiou os CDs de Fortaleza em primeiro lugar, Belém em segundo e Poços de Caldas (MG), em terceiro.

Depois foi a vez da categoria Transporte de Pequeno Porte, com a J.A.P. Transporte em primeiro lugar, Transportadora Unipoços em segundo lugar e a Joil Transportadora em terceiro. Na categoria Transporte Secundário, que abrange a movimentação dos produtos Danone entre os CDs e os pontos de vendas, a ganhadora do primeiro lugar foi a Velox Transportes, em segundo WR de Aquino e em terceiro lugar a Acoserra.

Já na categoria Transporte Primário, que consiste na movimentação entre as fábricas da Danone e seus centros de distribuição, a ganhadora foi a Bombonatto Transportadora. O segundo lugar foi para a Transporte Ardo e o terceiro para a Renda Mais Transportes.

Fonte: newsletter da Revista Tecnologistica