OBJETIVO

Apresentar e esclarecer conceitos, ferramentas gerenciais e metodologias para “Mapeamento e Gestão de Riscos”, baseados nos requisitos da ISO 31.000: 2018.

Mostrar e debater as ações necessárias para identificar e tratar os Riscos e estabelecer um PGR – Programa de Gerenciamento de Riscos

Avaliar o que deve ser feito para obter a melhoria e robustez dos processos de sua Empresa e reduzir custos operacionais.

PUBLICO ALVO

 Analistas da Qualidade, Coordenadores da Qualidade, pessoal envolvido com SGQ baseado na ISO 9001: 2015, Coordenadores e Gestores que busquem conhecimento detalhado sobre mapeamento e gestão de riscos.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Conceitos básicos: risco, gestão de riscos, plano de gestão de riscos, processo de gestão de riscos, contextos, processo de avaliação de riscos, tratamento de riscos.

Princípios de Gestão de Riscos

Gestão de Riscos e Sistema de Gestão da Qualidade baseado na ISO 9001: 2015

Processo de Gestão de Riscos (comunicação e consulta, estabelecimento de contexto, avaliação de riscos – identificação dos riscos, análise dos riscos, tratamento dos riscos, monitoramento e análise crítica).

Fontes de Riscos

Mapeamento de Riscos

Matriz de Riscos: Impacto  x  Probabilidade

Estratégias para lidar com Riscos

Categorias de Riscos: recorrentes e de ruptura

Como lidar com cada categoria de Risco

Planos contingenciais

Plano de gestão de riscos – PGR (mapeamento de riscos e impactos, política de tolerância de riscos, identificação das causas raízes dos riscos).

CARGA HORÁRIA

12 h / aula, em 1 dia e meio, das 08:00 – 17:00 h, e das 08:00 – 12:00 h

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

 (71) 99673.2065 ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 Material Fornecido: Apostila com slides, textos e bibliografia.
Incluso: Certificado de participação / Coffee-break