GESTÃO E CONTROLE DOS ESTOQUES PRODUTIVOS

1 – OBJETIVOS

Fornecer uma visão ampla e sistêmica da gestão dos estoques de itens produtivos e de suas interfaces tanto ao nível do impacto financeiro, pela formação do estoque, quanto no nível físico pela impossibilidade de continuidade operacional.

Apresentar uma visão sistêmica da gestão dos estoques de itens produtivos, usando a metodologia MRP (Manufactured Resource Planning) e enfatizando a interface com as áreas de planejamento da produção, vendas e suprimentos, para permitir um melhor controle e gestão dos itens produtivos e obter aumento da eficiência e da eficácia.

Continue Lendo

Post

Planejamento, Gestão e Controle dos Estoques

1. OBJETIVO

Fornecer uma visão ampla e sistêmica da gestão dos estoques e de suas interfaces tanto ao nível do impacto financeiro, pela formação do estoque, quanto no nível físico pela impossibilidade de continuidade operacional.

Abordar técnicas específicas que permitem a correta definição dos níveis de estoques para manter o nível de serviço desejado, e um melhor controle e gestão dos estoques para obter aumento da eficiência e da eficácia. Continue Lendo

Gestão de estoques MRO

  1. OBJETIVO

Abordar e exercitar métodos e técnicas voltados para a gestão e controle dos estoques dos itens de MRO (Manutenção, Reparo e Operação), associando os aspectos científicos com uma consolidada experiência prática na área. Continue Lendo

Qualificação e Avaliação de Fornecedores

  1. OBJETIVO

Apresentar metodologias para desenvolver, qualificar e avaliar Fornecedores, mostrando pontos críticos que precisam ser implementados para melhorar a eficiência da compra, incluindo a gestão dos riscos com fornecedores, enfatizando o posicionamento estratégico da área de Compras nas Empresas competitivas.
Continue Lendo

Gestão Estratégica de Compras (STRATEGIC SOURCING)

  1. OBJETIVO

Apresentar ferramentas gerenciais e metodologias estratégicas da área de Strategic Sourcing (Compras Estratégicas), mostrando pontos críticos que precisam ser implementados para melhorar a eficiência das compras, focando práticas utilizadas em Empresas de classe mundial, enfatizando o posicionamento estratégico da área de Compras nas Empresas competitivas. Continue Lendo

Armazenagem e Separação de Pedidos

1. OBJETIVO

Apresentar as práticas mais adequadas de elaboração do layout de um CD, combinando eficiência nos processos de armazenagem e utilização adequada do espaço.

Abordar a execução das funções de armazenagem num padrão de classe mundial, permitindo uma abordagem teórica aliada à experiência prática.

Abordar sistemas e técnicas específicas para obter aumento da eficácia nas atividades relacionadas com movimentação e armazenagem de materiais.

Continue Lendo