Notícias

Operador logístico adquiriu a estrutura refrigerada da Austral na cidade de Simões Filho

A SUPERFRIO acaba de anunciar a aquisição da unidade refrigerada da Austral Logística situada no município de Simões Filho (BA), na Região Metropolitana de Salvador. O negócio faz parte do planejamento estratégico do operador logístico frigorificado, controlado pelo Pátria Investimentos, que pretende se tornar uma das 15 maiores empresas do mundo em seu ramo de atuação.

Com aproximadamente 16 mil m², o armazém adquirido apresenta capacidade para 12 mil paletes, sendo 6 mil posições em ambiente refrigerado e 6 mil em ambiente sem temperatura controlada. De acordo com a própria SUPERFRIO, a intenção é refrigerar totalmente o espaço até o final deste ano.

A unidade, que passa a operar com a marca SuperFrio, é a 18ª estrutura da empresa, que planeja contar com mais de 30 centros logísticos no total até 2023. O operador frigorificado já atuava nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil, e agora chega também à Região Nordeste.

“Esse é um marco na estratégia da companhia. Com essa aquisição ampliamos a nossa malha de operações, possibilitando soluções logísticas de abrangência nacional para nossos clientes.

Nosso plano é abrir mais três centros logísticos na Região Nordeste até 2021”, destaca Vinicius Falcão, diretor Comercial da SuperFrio.

“Admiramos e nos inspiramos no trabalho desenvolvido pelo fundador da Austral, Luciano Candemil. Ele construiu uma empresa sólida e montou um time excelente, que é reconhecido por todo o mercado”, afirma Francisco Moura, CEO da SuperFrio. “A partir de hoje somos um só time e juntos seremos mais fortes, sempre focados em atender nossos clientes cada vez melhor. Não haverá mudanças relevantes da operação e liderança da Austral, uma vez que ela possui um nível de excelência que perseguimos em todas as nossas unidades”, completa o executivo.

Fonte: Tecnologística News