Notícias

R2 é destinado a empresas de médio porte que realizam a partir de 12 viagens ao dia

A NEOLOG, empresa criadora de soluções em software para logística, lança no mercado o R2, produto destinado às médias empresas e que realiza a roteirização e o rastreamento de entrega e coleta de mercadorias.

Com navegação amigável, a solução permite a tomada de decisão automatizada, uma vez que, parametrizada conforme regras de negócios, a otimização diária exigirá pouca interferência manual.

O módulo roteirização do R2 foi desenvolvido para sugerir uma programação que proporcione produtividade com a maximização do uso da frota de veículos. Com a otimização das rotas é possível reduzir as distâncias percorridas e, consequentemente, há redução nos custos de transporte. Além disso, o R2 obedece às restrições dos clientes como janela de entrega, tipo de veículo, horário de funcionamento e expedição da carga, buscando a sinergia entre entregas e coletas em um mesmo itinerário.

Já pelo módulo rastreamento é possível acompanhar veículos em tempo real, comparando o trajeto planejado para realizar as entregas e coletas de mercadorias de acordo com os parâmetros determinados, seja via integração com os operadores de GPS do mercado ou por meio do aplicativo para smartphone. Esse mecanismo facilita a comunicação entre motorista e central de controle, permitindo o monitoramento e notificando alertas de ocorrências não previstas durante a viagem como atrasos, acidentes e outros imprevistos.

O R2 é indicado às empresas de médio porte, de qualquer segmento, que realizam a partir de 12 viagens ao dia. A ferramenta possui integração com os principais ERPs do mercado e gerencia todo o processo de entrega e coleta de mercadorias, viabilizando a redução de custos com fretes.

FONTE: Tecnologistica NEWS