Notícias

Com crescimento de 7,8% na movimentação de cargas, o Teca foi o terceiro mais movimentado da Rede Infraero no primeiro semestre

O Terminal de Logística de Carga (Teca) do Aeroporto Internacional do Recife registrou, no primeiro semestre de 2017, crescimento de 7,8% na movimentação de cargas. Entre janeiro e junho deste ano, o complexo logístico recifense contabilizou 4.800 toneladas diante das 4.450 toneladas movimentadas no mesmo período de 2016. Com esse resultado, o Teca de Recife tornou-se o terceiro mais movimentado da Rede Infraero no semestre.

A movimentação de cargas com saída para o exterior cresceu 7,9%, considerando que no primeiro semestre de 2017 foram registradas 3.182 toneladas, e em 2016 foram 2.949 toneladas. Os principais produtos processados no terminal foram pescados resfriados, frutas, produtos ortopédicos, painéis eletrônicos, sandálias e artesanato.

Os produtos importados apresentaram um crescimento similar, de 7,8%. De janeiro a junho de 2017 foram registradas 1.618 toneladas, enquanto no mesmo período de 2016 foram 1.501 toneladas.  Os principais volumes recebidos nesse período foram peças automotivas, hemoderivados, equipamentos e instrumentos médicos e farmacêuticos.

De acordo com o superintendente do aeroporto, Carlos Antônio da Silva, o crescimento nas movimentações do Teca se deve às novas fidelizações, assinaturas de termos de acordo tarifários com grandes empresas, e o cuidado do Teca em melhorar internamente as operações. “Nos últimos meses nossa equipe analisou a inclusão de novos segmentos, intensificou as visitas aos potenciais clientes e tem praticado preços bem competitivos, com o objetivo de atrair mais empresas”, diz. Outro aspecto foi a ampliação da oferta de voos a partir de Recife.

Para o gerente de Negócios em Logística de Carga do Teca, Rodrigo Moroni, o avanço do terminal se deve aos serviços diferenciados oferecidos com preços bastante atraentes para as empresas. “Estamos o tempo todo buscando soluções interessantes para nossos clientes, seja em relação aos valores ou à qualidade no armazenamento dos volumes. Nosso compromisso sempre foi o de oferecer serviços com características diferenciadas”, diz.  Ele destacou também que o contato direto com os sindicatos do segmento de comércio exterior propicia uma ampla divulgação dos serviços do Teca.

Fonte: Tecnologística News