Notícias

Evento terá como tema as transformações que as novas tecnologias têm promovido no supply chain

A cidade de São Paulo vai receber, em abril, o evento Roundtable Brasil, com o tema Digital Supply Chain Transformation, promovido pela entidade norte-americana sem fins lucrativos Council of Supply Chain Management Professionals (CSCMP).

Os roundtables são encontros que acontecem em 22 países e representam a presença local do CSCMP, permitindo que seus associados participem de debates sobre os temas mais atuais relacionados ao setor. Além disso, os participantes podem ter acesso a todo o conteúdo dos demais eventos promovidos pela entidade, como a conferência que ocorre anualmente nos Estados Unidos e reúne mais de 3 mil profissionais em três dias de programação, com palestras, divulgação de pesquisas, premiações e muito networking.

O evento contará com uma palestra de John Fitzgerald, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da empresa GT Nexus, do Grupo Infor, nos Estados Unidos. Dentre os temas abordados estão tecnologias móveis e de nuvem, internet das coisas, colaboração em rede e big data.

Marcelo Schmitt, presidente do CSCMP Roundtable Brasil, conta que o evento chegou a acontecer de três a quatro vezes por ano no país entre 1999 e 2006. “Nessa época o Brasil era, depois dos Estados Unidos e do Canadá, o terceiro país com o maior número de associados, chegando a contar com 400. Agora estamos com um novo board e retomando com força total”.

“Nesse retorno, o Roundtable passará também a apoiar pesquisas com universidades para trazer mais informação sobre nossas práticas e realidades operacionais, assim como oferecer cursos e certificações para estudantes e profissionais em começo de carreira”, explica o executivo. Atualmente, o CSCMP conta com mais de 9 mil associados, dos quais 70% são tomadores de decisão e executivos e os demais 30% são ligados a universidades, pesquisa e estudos da área.

De acordo com Schmitt, as expectativas para o evento são as melhores possíveis. “O tema não pode ser mais atual. A transformação digital em curso afeta todas as áreas de nossas vidas hoje, e mudanças significativas estão acontecendo em como gerir a cadeia de suprimentos. Estamos voltando para oferecer aos profissionais brasileiros uma sustentação de carreira necessária em momentos de turbulência econômica e política como o que estamos passando no país”.

O Roundtable Brasil acontecerá no dia 27 de abril, no World Trade Center Sao Paulo, na Avenida das Nações Unidas, 12.551. O evento é patrocinado pela LLamasoft, Infor, IMC e Imai Soluções e conta com o apoio da Revista Tecnologística.

Fonte: Tecnologística News