Notícias

O Grupo Martins divulgou para o mercado seu departamento de Agenciamento de Carga, em operação desde o final do ano passado. Com a nova área, a Martins fecha o último elo na cadeia de serviços para o comércio exterior.

O Grupo Martins aproveitou a sua participação na Intermodal South America deste ano para divulgar para o mercado seu departamento de Agenciamento de Carga, em operação desde o final do ano passado. Com a nova área, a Martins fecha o último elo na cadeia de serviços para o comércio exterior.

“Nós usamos a Intermodal como teste para saber como o mercado iria receber a nossa área de Agenciamento de Carga. Foi muito positivo. Recebemos a visita de representantes de várias empresas com propostas de negócios”, analisa Lourival Martins, presidente do Grupo Martins.

“Nós trabalhamos com um volume anual de carga bem significativo. Sempre passávamos para o mercado o agenciamento do frete de transporte dessas mercadorias. Agora, nossos clientes têm a opção de fazer esse serviço conosco”, explica o executivo. Segundo ele, o departamento já representa 25% do faturamento total da empresa.

O Grupo Martins também anunciou a terceira etapa da renovação de sua frota de caminhões. Com cerca de 100 veículos, entre carretas conteinerizadas e caminhões de diversos tipos, incluindo refrigerados, a empresa realiza a distribuição de mercadorias em todo o território nacional e na América Latina. “Foi uma renovação necessária para manter a excelência dos nossos serviços de distribuição e transporte de carga”, afirma Martins.

A modernização da frota começou no início de 2015, com um investimento total previsto em R$ 40 milhões. Com a finalização da terceira fase, 75% dos veículos já foram modificados. “No ano que vem encerramos essa mudança e teremos uma frota totalmente moderna, pronta para atender o cliente com eficiência e rapidez”, diz o presidente.

A renovação dos veículos é feita com a aquisição de modernos caminhões Volvo e o objetivo é aumentar o faturamento da área de Distribuição elevando a participação para cerca de 20% do faturamento total da empresa já no ano que vem.

Fonte: Tecnologistica News