Notícias

Quarto centro de distribuição da rede varejista demandará investimentos de R$ 6 milhões

As Farmácias Pague Menos vão inaugurar, ainda neste primeiro semestre de 2016, um novo centro de distribuição localizado na cidade de Simões Filho (BA), a 29 km da capital baiana.

A estrutura de 17.900 m² receberá investimentos totais de R$ 6 milhões.

A nova unidade faz parte do projeto de expansão da companhia, que já conta com outros três CDs situados nos estados do Ceará, Pernambuco e Goiás, somando mais de 48.000 m² e movimentando cerca de 1,2 milhão de produtos por dia. De acordo com o diretor de Expansão e Novos Negócios das Farmácias Pague Menos, Carlos Henrique Queirós, estão previstas as inaugurações de mais duas unidades até 2018, nas regiões Norte e Sul.

O CD baiano foi projetado para absorver exclusivamente a demanda das lojas do estado, que concentra atualmente 83 pontos de venda da rede, o equivalente a 9,8% do total de lojas em todo o Brasil, número inferior apenas ao do Ceará. A companhia pretende expandir para 100 o número de unidades na Bahia até o final do ano.

“Como a Bahia responde por quase 10% do faturamento da rede, um investimento desse porte é justificado. Até então, os remédios eram trazidos do CD de Fortaleza, em um processo que levava três dias e que agora será quase imediato”, explica Queirós. De acordo com a própria companhia, o novo CD deve gerar até 100 novos empregos diretos na região.

Presente nos 26 estados e no Distrito Federal, as Farmácias Pague Menos contam hoje com 850 lojas, mas a previsão é chegar a mil pontos de venda em todo o território nacional até 2017. Sediada em Fortaleza, a companhia conta com 20.000 colaboradores que atuam em aproximadamente 300 municípios.

Fonte: Tecnologistica News