Notícias

Planos de expansão da companhia preveem ainda a implantação de uma unidade no Rio de Janeiro

A Friozem Logística iniciou, em janeiro, a construção de um novo centro de distribuição, localizado na cidade de Simões Filho (BA). A previsão do operador logístico, especializado na cadeia do frio, é que as obras sejam concluídas até dezembro deste ano e que a inauguração ocorra em janeiro de 2017.

Situada em um terreno próprio de 48.000 m², a nova unidade contará com 8.500 m² de área construída, que incluirá prédio administrativo e área de armazenagem dividida em seis câmaras de temperatura reversível, com capacidade de 75.000 m³ em câmara fria e 15.000 posições-palete, além de 10.000 m³ de antecâmara.

Ao todo, serão investidos R$ 35 milhões no empreendimento. Segundo Fabio Galesi Starace Fonseca , diretor-presidente da Friozem, o estado da Bahia foi escolhido para acolher a nova unidade por se tratar do maior mercado do Nordeste. O executivo destaca que a empresa já está presente no Ceará e em Pernambuco, respectivamente o segundo e o terceiro maiores mercados da região.

A iniciativa faz parte dos planos de expansão da Friozem, que incluem ainda a construção de mais uma unidade, desta vez no Rio de Janeiro. “O projeto do Rio é de 60.000 m³ de câmara e 12.000 posições-palete. Vamos avaliar quando ele será feito, mas já temos o terreno de 38.000 m²”, conta Fonseca.

Também no último mês de janeiro, a Friozem inaugurou um escritório corporativo em Barueri (SP). Trata-se do primeiro localizado fora de um CD, ficando os outros escritórios, portanto, focados nas atividades diárias das unidades onde estão situados. Fonseca explica que o objetivo é centralizar as áreas estratégicas da companhia para padronizar as ações nas filiais.

Friozem investiu ainda na implantação do ERP da Hermes, chamado Khan, para obter maior controle sobre as operações.

Além das unidades no Nordeste, a companhia possui estruturas em Jandira (SP), São Bernardo do Campo (SP), Araraquara (SP) e Contagem (MG). Com a inauguração da filial baiana, a Friozem passará a contar com um total de 491.000 m³ e 90.000 posições-palete.

Fonte: Tecnologistica News