Notícias

Solução móvel gratuita de rastreamento avisa em caso de alteração na temperatura

A DHL Global Forwarding passou a oferecer a seus clientes, neste mês de janeiro, a possibilidade de acompanharem em tempo real a movimentação de suas cargas sensíveis à temperatura, por meio do aplicativo para dispositivos móveis LifeTrack.

O software proporciona às empresas de setores como de medicamentos e perecíveis uma visão geral de seus embarques, com alertas no caso de qualquer imprevisto durante o trânsito – como alterações de temperatura – e suporte instantâneo por meio de acesso 24 horas a especialistas em cadeia fria.

“Com o aplicativo LifeTrack, fornecemos aos nossos clientes uma visão geral e imediata das informações mais críticas, como temperatura, intervenções e análise dos embarques, tudo com um design intuitivo feito sob medida para celulares” , afirma David Bang, diretor global do setor de Soluções em Gestão de Temperatura da DHL e CEO da LifeConEx, pertencente à DHL Global Forwarding.

“O transporte deste tipo de carga enfrenta regulamentação complexa e pesada e demanda condições ambientais controladas. Em um ambiente de elevação de custos, ter acesso às soluções mais adequadas contribui não só para o atendimento das mais variadas normas, mas também para o próprio negócio”, analisa o diretor de Vendas e Marketing da DHL Global Forwarding Brasil, Eduardo Rodrigues.

O aplicativo está disponível para Android e iOS e pode ser baixado gratuitamente nas lojas on-line de cada um dos sistemas.

Fonte: Tecnologistica News