Notícias

MXT-130D, um rastreador inserido diretamente na carga, opera utilizando tecnologias A-GPS e LBS para oferecer maior alcance

A Maxtrack, empresa que atua nos segmentos de rastreamento e telemetria, lança no mercado o equipamento MXT-130D, um rastreador descartável inserido diretamente na carga, na modalidade conhecida como isca, que permite a informação da localização contínua mesmo que seja realizada a troca do veículo de transporte.

O MXT-130D opera com base nas tecnologias GPS assistido (A-GPS) e Location Based Services (LBS). O A-GPS é uma funcionalidade que auxilia o módulo a fixar a posição de GPS mais rapidamente, o que também ajuda a economizar bateria.

Caso a carga chegue a um local onde os sinais de satélite não sejam captados, o LBS entra em ação, utilizando os sinais de Estações Rádio Base (ERB), como são chamadas as antenas das operadoras de telefonia celular, para estimar a localização da carga. Além disso, o MXT-130D já vem preparado para se conectar ao MaxCloud, serviço em nuvem da Maxtrack para o gerenciamento on-line dos equipamentos.

Com dimensões compactas, o rastreador possui 120 mm de comprimento, 84 mm de largura e 18 mm de espessura. Dentre suas principais características estão acelerômetro e antena internos, bateria com duração de até 15 dias, possibilidade de comandos remotos, configuração via USB, identificação de jammers e memória para até 10 mil posições.

Fonte: Tecnologistica News