Notícias

O novo centro unifica estruturas de transporte e logística e aumenta a capacidade de armazenamento de carga na região

A FedEx Express, subsidiária da FedEx Corp., divulgou em abril a ampliação de suas operações no Nordeste com a inauguração de uma nova filial em Salvador, Bahia. A empresa irá prover, no local, serviços de transporte e logística, o que gera mais produtividade operacional e agilidade no manuseio da carga.

O centro possui 12 mil m² de área construída, 10 mil m² de armazenagem, 36 docas e aproximadamente 5 mil posições-palete. “Essa nova filial é estratégica para nossas operações, pois reforça nossa presença no Nordeste e nos permite oferecer serviços integrados para nossos clientes. A Bahia é um dos nossos mercados prioritários”, diz Mike Murkowski, vice-presidente sênior de Operações da FedEx Express para a América do Sul.

O CD, que começou a operar em fevereiro, recebeu parte da carteira de clientes que ficava em outra unidade da companhia na cidade. A transferência foi necessária para atender a demanda por serviços de transporte e logística na região. Segundo a companhia, com a abertura do novo CD, a empresa passou a reunir em um único espaço serviços de transporte e logística, aumentou em 30% sua área operacional e em 53% sua capacidade de armazenagem na região. O valor de investimento não foi divulgado.

Fonte: Mundo Logística News