Notícias

Unidade pernambucana da Wilson Sons Logística poderá nacionalizar mercadorias de forma fracionada

A Wilson Sons Logística anuncia que obteve junto à Receita Federal do Brasil, no último dia 12 de janeiro, a autorização para operar a Estação Aduaneira de Interior (Eadi) Suape sob o regime especial de entreposto aduaneiro. Com isso, o porto seco está apto a atender um número ainda maior de clientes que buscam vantagens tributárias e logísticas na armazenagem de produtos importados ou destinados à exportação.

Entre as vantagens oferecidas pelo entreposto aduaneiro está a possibilidade de nacionalização da mercadoria de forma fracionada. Ou seja, o pagamento dos impostos acontece na medida em que a carga é nacionalizada e posteriormente retirada do recinto, permitindo, assim, um melhor fluxo de caixa e de logística para as empresas.

O gerente da Plataforma Nordeste, Alielton Villas Boas, afirma que é um regime especial oferecido ainda por poucos players no mercado. “Esperamos atender a demanda da região de Suape e incentivar a atração de novos importadores e exportadores, cujas necessidades passam a ser atendidas na região. É uma oportunidade de ampliação e geração de novos negócios”, diz.

Fonte: Revista Tecnologistica