Notícias

Situado em um terreno de 390 mil m2, o BAST possuirá 227 mil m2 de área locável

Foi assinado, no dia 25 de setembro, um protocolo de intenções entre as empresas Etolie Desenvolvimento Imobiliário, Prospecta Negócios Imobiliários, o estado da Bahia e o município de Camaçari para a implantação, no Polo Industrial de Camaçari, do BAST Condomínio Logístico e Industrial.

O empreendimento está localizado em uma área de aproximadamente 390 mil m2 e contará com 227 mil m2 de área locável, divididos em quatro grandes blocos que variam entre 18 mil e 90 mil m2. O condomínio terá ainda pátio de espera com 72 vagas para caminhões e estacionamento com 164 vagas para veículos. Há ainda a previsão de gerador de energia individual e gerador para atender às áreas comuns.

Cada módulo tipo galpão terá aproximadamente 6 mil m2, possuirá 10 docas elevadas e ainda 8 vagas de veículos privativas, além de pátio de manobras. O pé direito será de 12 metros, o piso nivelado a laser, terá capacidade de suportar cargas de até 12 toneladas. A maioria possibilita a utilização para cross docking.

O bloco administrativo, atualmente em fase de construção, contará com restaurantes, cozinha industrial, salas de reunião, auditório, vestuários, apoio e administração. O complexo terá portaria com seis baias, apoio ao motorista, segurança 24 h e combate a incêndio. Há também a previsão de construção de um heliporto.

“Apesar de a Bahia produzir três vezes mais que o Complexo Industrial de Suape, em Pernambuco, identificamos por meio de pesquisa que havia menos estrutura de logística industrial instalada aqui no estado. O Polo industrial de Camaçari, em especial, enfrenta diariamente um desafio e o BAST é a resposta a esse desafio”, explica Roberto de Abreu pereira, um dos diretores da Etoile.

O Empreendimento está situado a 50 Km de Salvador. Sua localização permite fácil acesso às industrias através das rodovias BA 093, Ba 535 (via Parafuso) e BA 522(via Cascalheira), ferrovias, portos e aeroportos. Ainda não há previsão para entrega do condomínio

Fonte: Revista Tecnologistica / nov-14