Notícias

Os lockers estarão localizados em regiões estratégicas das capitais brasileiras, aumentando a capilaridade de entrega da empresa

 Pensando em oferecer mais flexibilidade a seus clientes, a Azul Cargo Express criou um sistema de retirada automática de encomendas. Pioneiro no segmento de cargas no país, o Azul Cargo Express Locker é composto por um conjunto de armários automáticos que, estrategicamente localizados, facilitam ainda mais o recebimento de cargas pelos clientes.

Com os lockers, a empresa espera otimizar os custos operacionais e proporcionar conveniência, rapidez e facilidade aos seus consumidores sem custo adicional.

 “Além de aumentar a capilaridade da nossa rede, os lockers se tornam mais uma opção de retirada de encomendas pelos clientes, que poderão se deslocar até os armários inteligentes e pegar suas mercadorias em horários não comerciais. Esse novo sistema também é extremamente seguro e autossustentável do ponto de vista de atendimento. Entre uma compra no mercado, uma passada na farmácia ou um abastecimento do carro no posto, nossos clientes terão a facilidade e comodidade de usar nossos armários para retirar seus produtos em diversas localidades do país.” - Izabel Reis, diretora da Azul Cargo Express.

O sistema funcionará da seguinte forma: comprando em um dos sites parceiros ou em uma das Lojas Azul Cargo Express, o cliente poderá solicitar a entrega do produto em casa, dentro do horário comercial, ou pelos lockers. Se a opção for um dos armários automáticos da empresa, o consumidor receberá um código assim que seus produtos forem colocados no armário. Após receber a notificação via e-mail ou mensagem de texto, o cliente terá até 48h para ir até o locker escolhido e retirar sua mercadoria utilizando um código ou o QR Code.


“Com os lockers, estamos remodelando o jeito de entregar encomendas no país e a ideia é priorizar a instalação desses armários inteligentes em estabelecimentos de grande movimento, em regiões estratégicas e com horários de funcionamento mais prolongados. Como nosso foco será em colocar os lockers em localidades onde os índices de ‘remarque de entrega’ são maiores, esperamos reduzir drasticamente as vezes em que nossos entregadores não localizam o cliente em casa.”

No início do mês, começou a funcionar o primeiro locker do novo sistema em um supermercado do Jaguaré, bairro da zona oeste da capital paulista. A expectativa é de ampliar o serviço para outras regiões de São Paulo, expandindo os armários inteligentes da Azul Cargo Express para todas as capitais brasileiras até o fim deste ano.