Notícias

Simulações mostraram redução de 20% nos gastos com combustível

 A Pathfind, empresa de tecnologia que oferece otimização na distribuição de cargas, lança no mercado um app de roteirização voltado para pequenas transportadoras, com o objetivo de dar acesso a inteligência de ponta para essas empresas em meio ao boom do e-commerce. O serviço será gratuito até determinado número de rotas simultâneas e conta com recursos semelhantes aos utilizados por grandes empresas.

“O app vai proporcionar um enorme avanço nas operações dos pequenos transportadores, que são 95% do setor. Vai planejar o processo e tomar as melhores decisões, tornando as empresas mais competitivas e aderentes ao atual processo de digitalização da economia”, diz Antonio Wrobleski, presidente do Conselho de Administração da Pathfind.

Baseada em machine learning, a ferramenta oferece navegador e roteirizador com capacidade para processar e integrar informações sobre equipamentos, carga, rota e clientes, por exemplo.

Também fazem parte do projeto operações financeiras, como pagamento de pedágio e antecipação de frete, além de averbação de cargas com as seguradoras.

Wrobleski destaca ainda que simulações mostraram redução de até 20% no gasto com combustíveis. “Esse item representa aproximadamente 60% do custo total do pequeno transportador”, explica.

A demanda por mais inteligência na distribuição de cargas com o aquecimento do e-commerce impulsionou os negócios da Pathfind. Desde março, a carteira de clientes cresceu 35% acima do esperado e a previsão de crescimento para 2020, feita em janeiro, dobrou. Atualmente, a empresa atende a mais de 350 clientes, entre eles Fedex, DHL, Votorantim e Heineken.

Fonte: Tecnologistica NEWS