Notícias

Meta da companhia é adicionar 1 milhão de m² até 2024; ações refletem números, que apontam que desde maio houve um crescimento de mais de 75% na procura por empreendimentos

 A Log Commercial Properties, empresa que atua no desenvolvimento e locação de galpões logísticos, investe na ampliação de suas atuação no Brasil, com o lançamento de três

condomínios logísticos e a ampliação de um deles, já operando em Minas Gerais. A meta da empresa é adicionar mais 1 milhão de m² até 2024.

As ações refletem os números computados pela companhia, que apontam que desde maio houve um crescimento de mais de 75% na procura por empreendimentos. Apenas no primeiro semestre foram assinados mais de 230 mil m² de área bruta locável (ABL) em 41 contratos distribuídos em clientes de 12 setores de atuação.

Em Minas Gerais, uma das principais praças para a companhia e que conta com 11 condomínios logísticos, o empreendimento de Juiz de Fora foi ampliado e recebeu 10 mil m², totalizando uma área de mais de 35 mil m².

Já em Uberaba, no mês passado, foi anunciada a entrega do primeiro condomínio logístico do Triângulo Mineiro, com mais de 19 mil m² de ABL, fruto do investimento de aproximadamente R$ 30 milhões.  Em função da alta demanda na região, antes mesmo do empreendimento ser inaugurado, cerca de 90% dos galpões já estavam locados – em sua maioria por empresas dos segmentos de cosméticos e transportes.

Ainda em Minas Gerais, a expectativa da empresa é de que, até o final do ano, a ampliação do empreendimento já existente em Betim, Parque Torino, seja finalizado.

Já na região Nordeste, a companhia amplia sua operação em Fortaleza. A Log anuncia um investimento de cerca de R$ 80 milhões para a construção de uma segunda unidade, que contemplará aproximadamente 54 mil m². Com previsão de entrega até o final do primeiro semestre do ano que vem, serão mais de 160 mil m² de ABL no estado, já que a primeira unidade da Log em Fortaleza já opera com 110 mil m² desde 2013.

Todos os empreendimentos contam com uma estrutura de padrão classe A com galpões modulares e pé direito de 12 metros, além de estacionamento, pátio de manobra, vestiários, serviço de jardinagem, restaurante, manutenção e limpeza, vigilância com circuito fechado de TV e portaria blindada 24 horas.

Para o presidente da Log Commercial Properties, Sergio Fischer, há a necessidade de soluções completas que atendam essa alta taxa de ocupação não somente no eixo Rio-São Paulo, mas em todo o território nacional. “Hoje estamos presentes em todo o Brasil, com empreendimentos de alto padrão que atendem clientes de diferentes tamanhos e segmentos, auxiliando-os a otimizar processos e garantindo a eficiência e alta qualidade necessária nesse segmento”, afirma.