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Equipamentos facilitam a retirada de mercadorias compradas on line

 

A InPost, empresa que trabalha com terminais para retirada de encomendas – os chamados lockers –, firmou uma parceria com a rede de shopping centers Ancar Ivanhoe para a instalação de novos equipamentos em diversos centros de compras pelo Brasil, serviço que recebeu o nome Retire Aqui.

Com a novidade, o cliente pode entrar em contato diretamente com as lojas do shopping por meio de seus canais virtuais, efetuar a compra e optar por retirar o produto nos lockers disponíveis nas áreas de acesso do estabelecimento. Para retirar a mercadoria, basta usar o QR Code disponibilizado pela loja para destrancar a gaveta e ter acesso à compra.

Divulgação

No Rio de Janeiro os equipamentos estarão disponíveis nos shoppings Nova América, Boulevard, Botafogo Praia, Madureira, Nova Iguaçu e Rio Design Barra. Já no estado de São Paulo, o modelo de negócio será aplicado nos shoppings Pátio Paulista, Eldorado, Itaquera, Golden Square, Parque das Bandeiras e Center Vale.

Na Região Nordeste do país, a ação acontece em Fortaleza e Natal, nos shoppings North Shopping Fortaleza, North Shopping Jóquei, Via Sul e Natal Shopping. Em Brasília, os lockers serão instalados no Conjunto Nacional, em Cuiabá, no Pantanal Shopping e em Rondônia, no Porto Velho Shopping.

De acordo com Fabricio Lopez, gerente de Desenvolvimento da InPost, 95% dos lockers já estão instalados e no momento o projeto está na fase de cadastro dos lojistas. Quanto ao funcionamento, o executivo explica que o processo é bastante simples. “O lojista entra no nosso site, gera uma etiqueta com os dados cadastrais do cliente, nós estabelecemos a comunicação via e-mail e SMS e o cliente recebe o QR Code para abertura e coleta.”

Os equipamentos, que são fabricados no Brasil, estão disponíveis em configurações de 27 ou 31 gavetas. Lopez destaca também, devido à atual crise sanitária em decorrência da pandemia do coronavírus, que a higienização dos lockers é bastante simples. “A equipe de facilities pode acessar e limpar abrindo as gavetas não abastecidas”, explica.

“Esse serviço faz parte da estratégia da empresa de transformar os shoppings em plataformas de venda multicanais que possibilitam aos clientes novas experiências online e offline”, diz o head de Marketing da Ancar Ivanhoe, Diego Marcondes. “Com o período de isolamento social, aceleramos o passo e apostamos em modelos de negócio como lockers, drive-thru e delivery para encurtar a distância entre o mundo físico e o virtual e ofertar mais opções aos nossos parceiros em uma nova era de consumo

Fonte: Tecnologistica News