Publicações Distribuição

A agenda
HAMMER, Michael. A agenda. São Paulo: Atlas, 2002, cap. 8, pág. 185 – 204.

A tecnologia da geoinformação como vantagem competitiva na operação logística
ROSSETTO, Cássio Fernando. A tecnologia da geoinformação como vantagem competitiva na operação logística. Revista Tecnologística, São Paulo, ano V, n° 61, Dez. / 2000.

Administração de Marketing: análise, planejamento, implementação e controle
KOTLER, Philip. Administração de Marketing: análise, planejamento, implementação e controle. 5a. ed., São Paulo: Atlas, 1998, cap. 18 e 19, pág. 465 – 525.

Administração Estratégica de Vendas e Canais de Distribuição
MEGIDO, José Luiz Tejon; SZULCSEWSKI, Charles John. Administração Estratégica de Vendas e Canais de Distribuição. São Paulo: Atlas, 2002.

Afinada com a estratégia – o transit point da Unilever
MARINO, Sylvia. Afinada com a estratégia – o transit point da Unilever. Revista Tecnologistica, ano XV, número 171. São Paulo: fev / 2010, p. 30 – 36.

As centrais vão a luta
DEMARCHI, Célia. As centrais vão a luta. Revista SuperVarejo, ano V, nº 53. São Paulo: APAS, out / 2004, p. 20 –24.

Automação agiliza o cross docking
_____________ Automação agiliza o cross docking. Revista Intra Logística, ano 32. n◦ 253. São Paulo: IMAM, outubro / 2011, p. 62 – 66.

Automatizando a separação
_____________ Automatizando a separação. Revista Intra Logística, ano 32. n◦ 253. São Paulo: IMAM, outubro / 2011, p. 12 – 13

Canais de marketing – uma visão gerencial
ROSENBLOOM, Bert. Canais de marketing – uma visão gerencial. São Paulo: Atlas, 2002

Canais de marketing e distribuição
COUGHLAN, Anne T.; NADERSON, Erin; STERN, Louis W.; EL-ANSARY, Adeli I. Canais de marketing e distribuição. 6a. ed., Porto Alegre: Bookman, 2002.

Canais de marketing e distribuição – conceitos, estratégias, gestão e modelos de decisão
TELLES, Renato; STREHLAU, Vivian. Canais de marketing e distribuição – conceitos, estratégias, gestão e modelos de decisão. São Paulo: Saraiva, 2006.

Centralizar ou descentralizar?
RAGO, Sidney Rama. Centralizar ou descentralizar? Revista Intra Logística, ano 31. n◦ 237. São Paulo: IMAM, junho / 2010, p. 8 – 10.

Centralizar ou descentralizar?
RAGO, Sidney Rama. Centralizar ou descentralizar? Revista Intra Logística, ano 31. n◦ 237. São Paulo: IMAM, junho / 2010, p. 8 – 10.

Centro das atenções
TURCO, Denise. Centro das atenções. Revista Distribuição, ano XIV, n 162. São Paulo: ABAD, jul. / 2006, p. 32 – 44.

Centros de distribuição: como planejar sem errar
SEGUNDO, Iassuo Imai. Centros de Distribuição: como planejar sem errar.in Revista Mundo Logística, ano VII, n◦ 42. Coritiba: Mundo Logística, set – out / 2014. P. 32 – 44.

Cross – docking enxuto
_________ Cross – docking enxuto. Revista Logística, ano XXVII, n° 206. São Paulo: IMAM, nov / 2007, p. 44 – 47.

Cross-docking: Sua operação está preparada?
SALZANO, Wagner. Cross-docking: Sua operação está preparada? Revista Logística, ano XXVII, n° 190. São Paulo: IMAM, jul. / 2006, p. 78 – 80.

Distribuição classe mundial
FRAZELLE, Edward H.; GOELZER, Paulo G. Distribuição classe mundial. São Paulo: IMAM, 1999, caps. 1 a 3.

Distribuição Lean
ZYKSTRA, Kirk D. Distribuição Lean. Porto Alegre: Bookman, 2008

Distribuição multimodal
PROFFITT, Mike. Distribuição multimodal. Revista HSM, ano I, n° 5, São Paulo: HSM, Nov – dez / 1997, p. 32 – 36

Distribuição urbana – desafios e oportunidades
NEVES, Marco A Oliveira. Distribuição urbana – desafios e oportunidades. Revista Mundo Logística, ano IV, n◦ 21. Curitiba: Mundo, mar – abr / 2011, p. 08 – 17

É hora de mexer nos canais
JOHN, Roland H.; CAESAR, William K.; ABELE, John M. É hora de mexer nos canais. Revista HSM Management, ano 8, volume 1, n 42. São Paulo: HSM, Jan – fev / 2004, p. 108 – 113.

Em franca expansão – serviços de broker e operador logístico
SALGUEIRO, Sonia; SANTOS, Valdir dos. Em franca expansão – serviços de broker e operador logístico. Revista Distribuição, Ano X, n° 113, Abril / 2002, São Paulo: ABAD, 2002, p. 164 – 174.

Estratégia e canais de distribuição
DIAS, Sergio Roberto. Estratégia e canais de distribuição. São Paulo, Atlas, 1993.

Expedição eficiente começa com a classificação dos fluxos
_____________ Expedição eficiente começa com a classificação dos fluxos. Revista Intra Logística, ano XXX. n◦ 224. São Paulo: IMAM, maio / 2009, p. 64 – 66

Faça diferente, faça com um broker
CARDOSO, Fátima. Faça diferente, faça com um broker. Revista Tecnologistica, ano VIII, n° 90. São Paulo: Publicare, Maio / 2003, p. 30 – 34.

Logística aplicada: suprimento e distribuição física
ALVARENGA, Antonio Carlos; NOVAES, Antonio Galvão. Logística aplicada: suprimento e distribuição física. 3a. ed., São Paulo: Edgard Blucher, 2000, caps. 5 e 9.

Logística e gerenciamento da cadeia de abastecimento
NOVAES, Antonio Galvão. Logística e gerenciamento da cadeia de abastecimento. Rio de Janeiro: Campus, 2001, caps. 4, 5, 9 e 11.

Logística Empresarial
BALOU, Ronald H. Logística Empresarial. São Paulo: Atlas, 1993, caps. 2, 6, 7 e 14.

Logística Empresarial – a perspectiva brasileira
FLEURY, Paulo Fernando; WANKE, Peter; FIGUEIREDO, Kleber Fossati (organizadores). Logística Empresarial – a perspectiva brasileira. São Paulo: Atlas, 2000, caps. 4 e 9.

Logística, suprimentos, armazenagem e distribuição física.
MOURA, Reinaldo A. Logística, suprimentos, armazenagem e distribuição física. 2ª ed, São Paulo: IMAM, 1995.

Marketing uma visão brasileira
RICHERS, Raimar. Marketing uma visão brasileira. São Paulo: Negócio, 2000, cap. 11 e 12, págs. 249 – 312.

Novas tecnologias de separação
____________ Novas tecnologias de separação. Revista Intra Logística, ano 32. n◦ 248. São Paulo: IMAM, maio / 2011, p. 58 – 60.

Novos formatos de distribuição
SANTOS, Valdir dos. Novos formatos de distribuição. Revista Distribuição, Ano X, n° 118, Setembro / 2002, São Paulo: ABAD, 2002.

O contra – ataque da indústria
BLECHER, Nelson. O contra – ataque da indústria. Revista Exame, ano 39, n 3. São Paulo: Abril, Fev./ 2005, p. 94 – 100.

O distribuidor do futuro
SANTOS, Valdir dos. O distribuidor do futuro. Revista Distribuição, Ano X, n° 118, Setembro / 2002, São Paulo: ABAD, 2002.

O Marketing da Logística: otimizando processos para aproximar fornecedores e clientes
CHRISTOPHER, Martin. O Marketing da Logística: otimizando processos para aproximar fornecedores e clientes. São Paulo: Futura, 1999.

O pedido perfeito
HERZOG, Ana Luiza. O pedido perfeito. Revista Exame, edição 785, Ano 37 n° 3. São Paulo: ABRIL, Fev. / 2003, p. 52 – 55.

O sistema de processamento de pedidos e a gestão do ciclo do pedido
FLEURY, Paulo Fernando. O sistema de processamento de pedidos e a gestão do ciclo do pedido. Revista Tecnologistica, ano IX, n° 94. São Paulo: Publicare, Set. / 2003, p. 29 – 36.

Otimizando a distribuição
CAMPOS, Vera. Otimizando a distribuição. Revista Tecnologistica, ano X, n° 114. São Paulo: Publicare, maio / 2005, p. 68 – 70.

Planejamento da distribuição
REZENDE, Antonio Carlos da Silva. Planejamento da distribuição (série 10 dicas da SCM – 6ª. Parte). Revista Logística, edição especial. São Paulo: IMAM, ago / 2005, p. 30 – 32.

Pool de paletes: você já considerou esta idéia?
_____________ Pool de paletes: você já considerou esta idéia? Revista Intra Logística, ano XXX. n◦ 228. São Paulo: IMAM, set / 2009, p. 84 – 88.

Projeto de Centros de Distribuição
VIEIRA, Darli Rodrigues; ROUX, Michel. Projeto de Centros de Distribuição – fundamentos, metodologia e prática para a moderna cadeia de abastecimento. São Paulo: CAMPUS, 2011.

Quem vai distribuir?
NUNES, Mekler Nichele. Quem vai distribuir ? Rio de Janeiro: Qualitymark, 2001.

Reinventando a distribuição: logística de distribuição classe mundial
HARMON, Roy L. Reinventando a distribuição: logística de distribuição classe mundial. São Paulo: Campus, 1994.

Renovação da logística
KOBAYASHI, Shun’Ichi. Renovação da logística. São Paulo: Atlas, 2000.

Roteirizadores mantêm foco na logística e no planejamento estratégico
CARDOSO, Fátima. Roteirizadores mantêm foco na logística e no planejamento estratégico. Revista Tecnologistica, São Paulo, ano VI, n° 73, Dez. / 2001, pág. 34 – 36.

Semear para crescer
LONGARESI, Tânia; TURCO, Denise. Semear para crescer. Revista Distribuição, ano XIV, n 157. São Paulo: ABAD, fev. / 2006, p. 28 – 31.

Separação de ouro
_________ Separação de ouro. Revista Logística, ano XXVII, n° 206. São Paulo: IMAM, nov / 2007, p. 8 – 10.

Separação Manual + TI
_____________ Separação Manual + TI. Revista Intra Logística, ano 32. n◦ 253. São Paulo: IMAM, outubro / 2011, p. 34 – 37.

Separação rápida é a solução
_____________Separação rápida é a solução. Revista Logística, ano XXXI n◦ 240. São Paulo: IMAM, set / 2010, p. 60 – 65.

Separação sem papeis maximiza a distribuição
_________ Separação sem papeis maximiza a distribuição. Revista Logística, ano XXVII, n° 200. São Paulo: IMAM, maio / 2007, p. 112 – 114.

Soluções integradas e automatizadas
_____________ Soluções integradas e automatizadas. Revista Intra Logística, ano 32. n◦ 253. São Paulo: IMAM, outubro / 2011, p. 86 – 87

Supplier Milk Run = o futuro da logística de abastecimento de materiais
NEVES, Marco Antonio Oliveira. Supplier Milk Run = o futuro da logística de abastecimento de materiais. Revista Mundo Logística, ano II, número 8. Curitiba: Mundo, jan – fev / 2009, p. 54 – 59.

Tecnologia na busca do Pedido Perfeito
___________ Tecnologia na busca do Pedido Perfeito. Revista Intra Logística, ano 32. n◦ 254. São Paulo: IMAM, novembro / 2011, p. 38 – 42

Tendências de distribuição no varejo
_____________ Tendências de distribuição no varejo. Revista Intra Logística, ano XXX. n◦ 224. São Paulo: IMAM, maio / 2009, p. 8 – 11

TMS: uma ferramenta para o gerenciamento dos transportes
ALENCAR, Rui. TMS: uma ferramenta para o gerenciamento dos transportes. Revista Tecnologística, Ano VI, n° 63, São Paulo: fev. / 2001.

Toda força aos pequenos
CAMPOS, Vera. Toda força aos pequenos. Revista Distribuição, ano XI, nº 126. São Paulo: ABAD, Jun / 2003.