Estratégias e táticas para uma Negociação bem sucedida – uma abordagem prática para compradores

OBJETIVO

Apresentar os aspectos envolvidos numa negociação, com ênfase na área de compras, destacar os pontos críticos, as estratégias e as táticas para obter resultados eficazes e contínuos.

 COMO O CONTEÚDO DESTE TREINAMENTO LHE AJUDARÁ

A partir da aplicação dos conceitos que serão transmitidos e das atividades práticas vivenciadas, você conseguirá: melhorar os resultados nas próximas negociações, identificar melhor as necessidades envolvidas de ambas as partes, planejar efetivamente a melhor abordagem e utilizar adequadamente suas habilidades.

Aprender a utilizar estratégias e táticas eficazes para cada situação e facilitar o fechamento de negócios mutuamente satisfatórios.

Identificar o seu estilo de negociação e estabelecer ações para lhorar seu desempenho nas próximas negociações.

METODOLOGIA UTILIZADA

Abordagem dos tópicos do conteúdo seguida de atividades práticas para vivenciar a aplicação e reforçar o aprendizado.

Aplicação de auto-avaliação do estilo de negociação e do desempenho na negociação.

Atividades práticas específicas para os tópicos teóricos.

O QUE SERÁ APRENDIDO

Introdução: O negocio é levar vantagem em tudo? A influência do ambiente competitivo nas negociações.

Conceitos básicos de Negociação

Quando e com quem negociar – como a Matriz Kraijic pode ajudar?

O perfil e as habilidades do negociador

Auto-avaliação da capacidade de negociação

Condições essenciais para enfatizar o “Ganha – Ganha”

Variáveis críticas na negociação: informação, tempo e poder. Como aplicar na negociação?

O Planejamento da negociação – etapas de execução

Estruturando as Etapas da negociação – o que fazer em cada uma delas?

Como utilizar Estratégias e táticas? Qual a tática mais adequada?

Impasses e concessões: como tratar?

Estilos de negociação: conhecendo e avaliando. Como lidar com cada estilo?

Aspectos críticos da comunicação na negociação: ouvir e perguntar

Abordagens específicas da Negociação em Compras

Usando o Mapa Comparativo de Propostas como ponto de partida da Negociação

Usando Índices financeiros para obter informações

Usando a “Inteligência de Mercado” para conduzir a negociação

Savings” como ferramenta para a Negociação

Indicadores de eficiência na Negociação

PERÍODO, HORÁRIO DE REALIZAÇÃO, CARGA HORÁRIA E LOCAL

09 e 14/11/18 das 08:30 às 17:30 h, totalizando 16 h/aula

Local de realização: ACEFS – Associação Comercial de Feira de Santana – Largo de São Francisco, 43 – Kalilândia – Feira de Santana.

INSCRIÇÕES: SYMPLA –  www.sympla.com.br

TAXA DE INSCRIÇÃO

R$ 450,00 (quatrocentos e cinquenta reais).

Para inscrições realizadas e concluídas até 01/11/18, valor da taxa é R$ 420.00 (quatrocentos e vinte reais)

Para inscrição de 2 participantes da mesma Empresa, desconto de 8%;

Para inscrição de 3 ou mais participantes da mesma Empresa, desconto de 10%.

No site do SYMPLA a inscrição pode ser parcelada de acordo com a conveniência do participante.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Para obter informações complementares: (71) 99673.2065 – Fernandez ou (75) 99233.2857 – Zocateli

Será fornecido a cada participante: apostila com o conteúdo do curso, textos sobre o tema do curso e atividades práticas; referências bibliográficas sobre Negociação; certificado de participação e coffee break.

Para os participantes que desejarem um Nota Fiscal solicitamos apresentar no primeiro dia do curso as seguintes informações: Razão Social da Empresa, Endereço completo e CNPJ. A NF será entregue no segundo dia do curso.

 

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