PENSKE recebe da Natura prêmio como melhor operador logístico

É a terceira vez que o provedor recebe o reconhecimento; qlicar leva em conta as soluções inovadoras e a valorização do capital humano

A PENSKE Logistics recebeu da Natura, indústria que atua no mercado de cosméticos, fragrâncias e higiene pessoal, o prêmio QLICAR de Melhor Operador Logístico. A premiação levou em conta as soluções inovadoras, valorização do capital humano e o investimento no desenvolvimento contínuo dos colaboradores, além do compromisso com a qualidade e sustentabilidade na realização de suas atividades. O prêmio foi entregue pelo CEO da Natura, João Paulo Ferreira, e pela vice-presidente de Operações e Logística da Natura, Josie Romero, ao presidente da PENSKE para a América do Sul, Paulo Sarti.

O prêmio QLICAR, entregue anualmente, prestigia fornecedores de vários segmentos que se destacam na prestação de serviços para a Natura. São analisados quesitos como qualidade, logística, inovação, competitividade, ambiental, social e relacionamento. Esta é a terceira vez que a PENSKE recebe o reconhecimento, sendo este o segundo ano consecutivo.

De acordo com o operador logístico, entre os fatores que contribuíram para a conquista do prêmio, estão as ações voltadas para a qualidade da separação de pedidos por meio da gestão de consequência, atingindo o melhor número de notificação de consultora (NC) Brasil de separação.

Já no pilar C, referente à competitividade e prazo de pagamento, a empresa destaca uma evolução no custo, com dedicação na revisão da tarifa para que o custo do item ficasse ainda mais competitivo, além de revisão da estrutura operacional, o que proporcionou mais produtividade para a operação. Outro fator de relevância foi o projeto dentro do pilar de soluções inovadoras, referente à conferência dos volumes na expedição, eliminando o risco de inversões e consequentes atrasos nas entregas dos produtos.

“Conquistar pela terceira vez esse prêmio é extremamente importante. Trata-se de um reconhecimento do constante compromisso com o aprimoramento na prestação de serviços, reforçando nosso desempenho e a qualidade no atendimento aos nossos clientes”, afirma Sarti.

Desde 2011, a PENSKE Logistics é responsável pela operação do Centro de Distribuição da Natura em São José dos Pinhais (PR). Em 2014, a empresa obteve a certificação ISO 9001:2000 para atender a operação, que engloba os pedidos das consultoras no Paraná e em Santa Catarina. Neste ano de 2018, a certificação será atualizada para ISO 9001:2015.

FONTE: Tecnologistica NEWS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *